Nesta quinta-feira (31), a Cooperativa Central de Produtores Ruais (CCPR) inaugurou, em São José da Lagoa, distrito de Curvelo, a primeira etapa da Unidade Industrial de Curvelo. Com aporte total de R$240 milhões, a unidade já é a maior fábrica de rações para ruminantes da América Latina.
Integrantes da Coopel na inauguração: Thiago Gerente Comercial, André Presidente, Paulo analista de compras e Leandro Supervisor Técnico. Imagem: Reprodução / Coopel
A capacidade produtiva será de 540 mil toneladas ao ano de rações e suplementos minerais. O projeto faz parte das estratégias de expansão da CCPR no mercado de nutrição animal. A projeção é que a capacidade produtiva chegue a 1,2 milhão de toneladas de ração por ano, quadruplicando a produção atual, que é de 300 mil toneladas ao ano. Inicialmente, em Curvelo terá capacidade de produzir 10 mil toneladas ao mês de minerais e 35 mil toneladas ao mês de rações para ruminantes.
A segunda etapa já tem 60% das obras concluídas, contemplando a construção de secador e silos para armazenagem de grãos, com capacidade para 1 milhão de sacas. Ainda há previsão para construção de uma terceira etapa, que permitirá a ampliação para linhas pete peixes. Essas seções serão implementadas conforme a demanda do mercado.
Mín. 11° Máx. 27°